O Início

Edson A Michelucci, o fundador da Igreja Evangélica Resgate para Cristo, nasceu na capital São Paulo, em 26 de julho de 1963. Sua conversão aconteceu em 22 de abril de 1984, na Igreja Presbiteriana do Brás. É casado com Adriana Kassardjian Michelucci.

Teólogo, formado desde 1990 pelo Seminário Batista Regular de São Paulo, estudou por mais dois anos no Seminário José Manuel da Conceição, seminário Presbiteriano ligado a Universidade Mackenzie. Estudou ainda durante um ano no CTL do Palavra da Vida, em Atibaia.

Ainda em São Paulo, o então seminarista Edson teve uma experiência com Deus em um dos congressos que a igreja estava promovendo. Confuso e com uma teologia formada em seu coração, precisou rever as bases bíblicas em razão do que estava experimentando.

Transferido do local de trabalho, o casal mudou-se para Araraquara em janeiro de 1993, tornando-se membros da 3a Igreja Presbiteriana desta cidade. Em meados de setembro de 1995, devido a uma impactante experiência pessoal com o Espírito Santo, desligou-se da igreja Presbiteriana em consenso com a liderança e saindo debaixo de oração..

Ungidos ao Pastorado

Em dezembro de 1995, o casal foi ungido ao pastorado na Igreja Renascer, fundando a Igreja em Araraquara. Seis meses adiante, Edson foi ungido bispo, servindo no interior de São Paulo. Fez parte da diretoria, sendo um dos representantes legais da Fundação Renascer.

Um tempo precioso, com muito trabalho e de muitas viagens, chegando a pregar por mais de 10 vezes na semana..

Já no ano de 1997 chegou a administrar 21 igrejas no interior do estado, sendo 12 delas abertas diretamente por ele, preparando líderes e formando o corpo de oficiais em cada cidade: Pederneiras, Lins, São José do Rio Preto, Jaú, Presidente Prudente, Jales, Araçatuba, Votuporanga, Itápolis, Presidente Venceslau, Jaboticabal e Bebedouros.

Experiências incríveis foram vividas por eles ajudando a organizar eventos como os S.O.S. da Vida, realizados em estádios como o Pacaembu e Canindé, com duração de 3 dias consecutivos e púbico de mais de 35 mil pessoas por noite e também as Marchas para Jesus, em São Paulo, com a presença de mais de 1 milhão de pessoas.

Uma Nova Direção

Em janeiro de 1998, por uma direção do Senhor, desligaram-se da Igreja Renascer. Em um culto, com toda a igreja reunida, a nova liderança da Igreja em Araraquara convidou o casal para ajudar na ministração da Santa Ceia. Após a comunhão, houve um momento de despedida, sendo ele e sua esposa abençoados para o novo tempo que DEUS mostraria.

Como começar um novo ministério? Qual o nome da igreja? Não fazia parte dos planos humanos dele isto, e agora as decisões precisavam ser tomadas. Naquela semana de janeiro, em um tempo de oração, a direção foi-lhe dada.

Olhando para Marcos 10:45, conforme direção do SENHOR, vem o chamado da igreja e o seu nome: “Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Na semana de 25 de janeiro de 1998 iniciou-se oficialmente a IGREJA EVANGÉLICA RESGATE PARA CRISTO. Resgate é o nosso chamado! Servir os que precisam. No mesmo ano de sua fundação começou o I.T.R. “Instituto Teológico Resgate” com o propósito de formar líderes qualificados para servir ao SENHOR.

Não há como negar a graça de Deus e sua misericórdia em tudo que tem sido feito por meio deste ministério. Resgate para Cristo é uma igreja que nasceu para servir, para abençoar as pessoas e levar a esperança e a verdade das Boas Novas de Jesus em todos os lugares da terra.

* Ap. Edson e Adriana são pais de Christiane e Raquel.

42, AVENIDA SANTO ANTONIO - ARARAQUARA 14810115 / SAO PAULO - BRASIL

Envie um WhatsApp!